Livro mostra a carreira de Isabella Blow


A inglesa Isabella Blow marcou a história da moda. Como stylist e editora de moda, foi a responsável por divulgar nomes importantes como o do chapeleiro Philip Treacy, do estilista Alexander McQueen e do fotógrafo Juergen Teller. McQueen foi um de seus grandes amigos e ficou fortemente abalado com a morte de Isabella em 2007.

A vida da editora agora está sendo lançada em livro. Sua assistente, Martina Rink, é a responsável pela edição de Isabella Blow, livro que conta com um prefácio escrito por Treacy. São 192 páginas com fotos de momentos importantes da carreira da editora.

Isabella foi uma figura exótica, estava sempre de chapéu e representava no modo de vestir a liberdade na criação da moda. Ela teve uma vida marcada por grandes eventos. Na Vogue América, durante os anos 80, foi assistente de Anna Wintour e Andre Leon Talley, depois, voltou para Londres, onde trabalhou na revista Tatler e na Vogue britânica.

Apesar de circular entre artistas, como Andy Wahrol, e estilistas importantes, Isabella teve uma vida tumultuada. Sofria de transtorno bipolar e era infértil. O marido, Detmar Blow, separou-se dela durante 18 meses com a desculpa de que tentaria ter um filho com outra mulher, após Isabella tentar engravidar oito vezes através de fertilização in-vitro.

Ela morreu aos 48 anos no dia 6 de maio de 2007. Tentava superar um câncer, mas sofria de depressão. A princípio foi divulgada como causa da morte a doença, mas tempos depois foi revelado que a editora havia cometido suicídio – foi sua oitava tentativa. Isabella foi enterrada usando um vestido de McQueen.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s