“I’ll Be Your Mirror”: autocontemplação por Thomas Dozol

Quem diria que a atriz e musa Gwyneth Paltrow é cheia de sardinhas? O que o fotógrafo francês Thomas Dozol mostra em sua exposição “I’ll Be Your Mirror” está bem próximo do que é normalmente escondido pela maquiagem. Dozol apresenta, pela primeira vez no Brasil, os retratos de seus amigos registrados logo após o banho.

A exposição vem direto de Nova York – onde o cantor e compositor Elton John adquiriu cinco fotografias! –  e está no Espaço Soma, em São Paulo. Dozol carregava apenas a sua câmera, sem nenhuma iluminação especial nem equipe técnica, e não deu nenhum tipo de instrução aos seus personagens. A intenção era apenas registrar aquele momento de autocontemplação na frente do espelho com a maior naturalidade possível, sem produção nenhuma, explorando a familiaridade de cada um com a sua própria imagem.

Entre os amigos de Thomas Dozol fotografados, além da atriz Gwyneth Paltrow, estão os músicos Casey Fisher, da banda Fisherspooner, Jake Shears, da banda Scissors Sisters, e Michael Stipe, líder do R.E.M. As obras serão comercializadas e a exposição fica em cartaz até 27 de novembro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s